Páginas

18 de jan de 2013

Top 5 - Livros

Buenas meu povo!

Tinha prometido um post de Top 5 dos meu livros de 2012, maaaas minha lista fico tão chinfrin....
Eu li tanta coisa esse ano, porém poucos livros me marcaram.
Mesmo assim lá vamos nós. Simbora?

O que me surpreendeu positivamente esse ano que passou, foi a trilogia dos JOGOS VORAZES.
Eu gamei! Sério mesmo, desde a Marian Keyes eu num ficava assim com algum livro.
Eu gosto muito de ler gente, mas sou meio clichê, não gosto de comprar livros que eu nunca vi na vida, geralmente opto pelos best-sellers, não me julguem!

1 - Jogos Vorazes (Trilogia) - Suzanne Collins




Eu tenho que concordar com uma amiga minha que disse que os autores estão de sacanagem com a gente, porque num tem um dito cujo que faça uma boa história em um livro só. Vivem fazendo um zilhão de livros e você perde a paciência e acaba não sabendo o final da história.
Entretanto nossa amiga Suzanne Collins, nos surpreendeu, em três livros ela contou a história envolvente e contagiante dos Jogos, Jogos parte 2  e Revolução de uma nação. E foi fantástico.
Com toda certeza, foi o melhor livro de 2012.

Nota: 9

2 - Tem Alguém aí? - Marian Keyes




Finalmente eu li todos os livros dela, sim, é um investimento e tanto, mas pela minha queridinha vale pena.
Eu tenho dois livros preferidos dela, o primeiro é o Suchi, mas eu li em 2011, em 2012 é o " Tem alguém aí".
Diferente dos outros livros dela, esse é muito mais intenso e cheio de emoções, pois num fala da garota tentando achar o amor da sua vida. Ela já achou e ele bateu as botas. Tem um toque de espiritualidade que ela nunca tinha mostrado antes, e você acaba se desesperando junto com a personagem e inevitavelmente se colocando no lugar dela. Além de trazer de volta os Walsh (quem já leu Melancia , os conhece), que são um sarro.
Finalmente ela nos trouxe um livro tocante, com muitas doses de humor. Acredito que isso seja raro.

Nota: 9

3 - O Herói Perdido - Rick Riordan





Quando eu já tinha me curado do luto de perder o Percy para sempre, me aparece esse maldito e lança a continuação da história. Mais um que nos entope de livros e nos faz gastar nosso precioso dinheirinho, não que eu esteja reclamando, adorei que ele voltou, é só um fato relevante que não pode passar despercebido.
Bom quem já leu algum livro desse cara sabe que ele é o cara. É o típico livro que você não consegue parar de ler até acabar e quando acaba você fica chateado, porque tem que esperar lançar outro.
Essa nova linhagem de livros, traz os personagens antigos e acrescenta novos, tornando a coisa meio estranha no começo, mas depois você nem lembra mais.
Sou suspeita pra falar do Rick, assim como da Marian, pois, adoro os dois. Vale a pena ler, principalmente se você tem uma quedinha por mitologia grega/romana.

Nota: 8

4- A Saga dos Kane - Rick Riordan







Ó o cara aqui de novo. rsrs
Já fiz resenha dos dois livros aqui no blog, o terceiro saiu num faz muito tempo, estou juntando moedinhas para comprar.
Se você curte mais uma vez mitologia, só que dessa vez egípcia, também vai adorar essa saga. 
Não tenho muito o que falar a não ser dos personagens. Me desculpem fãs do Percy, mas os personagens dessa coleção são bem mais legais. Adoro o humor que eles tem, vocês já devem ter percebido que se o livro for bem humorado me ganha né?

Nota: 9

5 - Cilada - Harlan Coben




Esse escritor é bem famoso, autor de diversos best-sellers , porém eu só o conheci esse ano e gostei muito, além de livros de aventura e de romance, gosto muito de livros de suspense.
Esse tem aquilo que eu mais prezo em um livro de suspense: Surpresa. Se um livro de suspense não me surpreende no final, pra mim num rola, eu fico puta da vida. Se o assassino é aquele primeiro que eu pensei no começo do livro então, nem se fale, dá vontade de tacar fogo, e consequentemente nunca mais leio nada da pessoa, foi assim com o Jô Soares (decepção total).
Além do Harlan deixar a gente cada vez mais curioso ele é bem centrado, não é aquele autor que escreve coisas absurdas. O personagem faz aquilo que qualquer pessoa normal faria, não é aquele personagem que faz as coisas mais estupidas só pra ter enredo, e você pensa: Só em livro mesmo pra acontecer essas coisas!
Eu recomendo para quem é fã do gênero. Gostei bastante.

Nota: 8



Por hoje é só, minha próxima listinha vai ser de filmes!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário